noticias_FCS

Repasse de 50 reais para Conectividade - Inscrições até 14/08/2020

Caros discentes, as inscrições ao Plano Emergencial de Conectividade, para este mês de agosto, podem ser feitas até o dia 14/08/2020.

 

PLANO EMERGENCIAL DE CONECTIVIDADE (PEC/PRAE/UFG)

Conforme o Art. 3º da Portaria SEI nº 10, de 10/06/2020, o Plano “destina-se a estudantes da graduação presencial que se declarem sem condições financeiras para ter acesso à internet, que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio e que estejam matriculados em disciplinas que sejam realizadas com TDICs”.

O/A estudante incluído/a no PLANO EMERGENCIAL DE CONECTIVIDADE receberá mensalmente o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), o qual será depositado em sua conta bancária. A participação no PEC/PRAE será de até seis meses, podendo ser renovada.

Instruções para o/a estudante requerer a inclusão no Plano:

1- Contatar a Unidade Acadêmica – no caso, a Faculdade de Ciências Sociais, escrevendo para o e-mail cae.fcs@ufg.br e informando os seguintes dados: nome completo, matrícula, número de telefone, dados bancários, CPF e disciplinas que irão cursar;

Observa-se que as contas bancárias aceitas são contas correntes de qualquer banco, exceto conta fácil, conta salário e conta universitária. Em caso de conta poupança, somente da Caixa Econômica Federal (operação 013). Se for banco virtual, poderá ser apenas do Banco Inter.

2 – O/A estudante também deverá preencher o Cadastro Único no SIGAA para que esta Pró-Reitoria verifique as condições de elegibilidade, a fim de ratificar ou cancelar o atendimento, à luz dos critérios estabelecidos.

Para mais informações, acesse o edital no link:

https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/93/o/SEI_UFG_-_1378882_-_PORTARIA_PEC_SEI.pdf?1592344091

Fonte: PRAE - UFG

Categorias: NOTÍCIA