cidadania

UFG e CGE lançam o Programa Embaixadores da Cidadania

Inscrições se encerram dia 07 de junho

cidadania 2
A Universidade Federal de Goiás em parceria com o Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), lançou, em maio, o programa Embaixadores da Cidadania. Com a coordenação da Profa. Drª Jéssica Traguetto, docente da FACE/UFG, e participação da Profa,  Drª Laís Forti Thomaz, docente da FCS/UFG, como facilitadora convidada, o programa Embaixadores da Cidadania é mais um dos projetos de extensão lançados pela UFG.
Segundo os organizadores, o programa Embaixadores da Cidadania tem como um dos principais objetivos acionar os dispositivos constitucionais atrelados à cidadania e participação social. Dividido em duas fases, o programa terá duração, aproximada, de 5 meses com término previsto para dezembro. A primeira fase conta com etapas teóricas e pílulas de conhecimento. Já na segunda fase, os participantes serão estimulados a desenvolver um projeto social - com base no que foi aprendido na fase teórica - que tenha um impacto positivo em sua comunidade. Ambas as etapas acontecerão em ambiente virtual e os cursos serão ofertados na modalidade EaD. Ao final, será concedido pela FACE/UFG uma certificação de 180 horas, na modalidade “certificado de extensão”, para aqueles que concluírem, com êxito, as duas etapas.
A UFG, em seus programas de extensão, apoia iniciativas governamentais (e não governamentais) no sentido de organizar, apoiar e acompanhar ações voltadas para a educação do cidadão nas áreas de educação pública, educação especial, cultura, lazer e recreação, saúde e meio ambiente, criando mecanismos institucionais que permitam avançar no processo de integração entre a Universidade e os diversos setores da sociedade.
A UFG espera, então,  que essa parceria com a CGE-GO contribuia para incentivar a relevância social e política dos problemas de participação social abordados no Embaixadores da Cidadania. Bem como espera que o programa se materialize como instrumento de reprodução e acessibilidade do conhecimento desenvolvido nesta atividade de extensão. 
O programa é aberto a toda a comunidade goiana e conta com 50 vagas destinadas a população de outros estados. O único requisito para participar é ter acesso a internet e ser  maior de 16 anos. As inscrições são gratuitas e se encerram no domingo, dia 7 de junho. 
Para inscrições e mais informaçãoes é só acessar o site do programa

Categorias: NOTÍCIA