Estágio

Os estágios são experiências através das quais os alunos têm a possibilidade de praticar o que está sendo ensinado em seu curso, ou seja, o estágio se constitui em um caminho para que o aluno se aproxime do exercício de sua formação profissional.

A Universidade Federal de Goiás possui uma Coordenadoria de Estágio localizada na Pró-reitoria de Graduação. Além desta Coordenadoria, existem as figuras dos coordenadores de estágio dos cursos, dos professores orientadores de estágio e a do próprio estagiário. Para saber um pouco mais sobre as atribuições de cada um, é interessante ler o Anexo I do Regulamento Geral dos cursos de graduação da UFG RGCG.

Outra fonte de informação importante é a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, a qual dispõe sobre o estágio de estudantes. Para também ter acesso às resoluções do CEPEC e do CONSUNI relacionadas aos estágios, clique aqui.

Algumas instituições têm convênio com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE). Outras possuem convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e ainda existem outras que possuem convênio com a própria UFG, através de seu Setor de Convênios.

A Faculdade de Ciências Sociais oferece duas graduações: Museologia e Ciências Sociais. O primeiro, Museologia, com uma habilitação: Bacherelado. E o segunda,  curso de Ciências Sociais, possui três habilitações: licenciatura, bacharelado matutino e bacharelado noturno com ênfase em políticas públicas. Cada curso e habilitação possui um coordenador de estágio:

 

FORMULÁRIOS ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO/CENTRAL DE ESTÁGIO-PROGRAD

 

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS (LICENCIATURA)

Professor Rubens de Freitas Benevides - rufrebe@ufg.br

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS (BACHARELADO)

Profa.  Eliane Gonçalves - elianego@ufg.br

 

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS - POLÍTICAS PÚBLICAS (BACHARELADO NOTURNO)  

Prof. Robinson de Sá Almeida - rsalmeida@ufg.br

 

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DO CURSO DE MUSEOLOGIA

Prof. Rildo Bento de Souza - <rildobento@gmail.com>

Baixe em PDF o Regulamento de Estágio curricular da museologia (aqui)

 

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Prof.  Diego Trindade D'Ávila Magalhães - diegotdm@ufg.br 

 

Aqueles que optam pela Licenciatura em Ciências Sociais devem realizar estágio obrigatório ao cursarem as disciplinas “Estágio Supervisionado 1”, “Estágio Supervisionado 2”, “Estágio Supervisionado 3” e “Estágio Supervisionado 4”. Aqueles que optam pelo bacharelado matutino ou pelo bacharelado noturno com ênfase em políticas públicas podem realizar o estágio não-obrigatório. No caso da Museologia, os alunos devem realizar o estágio obrigatório ao cursarem as disciplinas “Estágio curricular I” e “Estágio curricular II” e podem realizar também o estágio não obrigatório, a partir do segundo semestre do curso.

 

Acessem os links abaixo para maiores informações.

Como contatar os coordenadores de estágio?

Informações sobre Estágio Obrigatório (Licenciatura)

Informações sobre Estágio Não-obrigatório