Política de Apoio e Integração de Egressas/os

Banner Egressas/os Licenciatura

O acesso aos indicadores de egressas/os do curso de Licenciatura em Ciências Sociais está disponível na Plataforma Analisa UFG.

Os dados apresentados em forma de Paineis e Relatórios são alimentados via sistemas institucionais da Universidade são organizados na Plataforma, tornando-se disponíveis para a análise e conhecimento público.

A concepção da Plataforma Analisa UFG, procurou evidenciar os dados de gestão, oferecendo um panorama importante para a tomada de decisões, assim como para a sociedade que busca encontrar e acompanhar indicadores de gestão da Universidade.

Com relação à Licenciatura em Ciências Sociais, os dados disponíveis na Plataforma tem subsidiado o planejamento de nossas ações internas de apoio e integração de egressas/os, o acompanhamento da inserção no mercado de trabalho e em cursos de pós-graduação. Os paineis também sido fonte de pesquisas realizadas nos trabalhos finais do curso de Licenciatura e nos programas de pós-graduação da FCS.

Para acessar o Painel de Indicadores de egressas/os da Licenciatura em Ciências Sociais clique aqui.

Tópico Política de Egresso

A Política de Apoio e Integração de Egressas/os do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, em implementação pelo Núcleo Docente Estruturante do curso, desenvolve-se de modo articulado com as dimensões de pesquisa, ensino e extensão, visando valorizar a manutenção do vínculo com nossas/os egressas/os. A proposta envolve um conjunto de diretrizes, princípios e ações que visam motivar a educação continuada e a participação de egressas/os em núcleos de pesquisa, grupos de estudo e demais ações promovidas pela FCS.

Para acessar o documento clique aqui.

Subtopico Egressas e Egressos

Entre as iniciativas de celebração dos 60 anos da Faculdade de Ciências Sociais, foi realizado um levantamento para a constituição da lista de todas/os as/os egressos dos cursos de de graduação em ciências sociais da FCS. Ao longo de quase seis décadas, foram formados aproximadamente 2000 cientistas sociais.

A lista de egressas/os pode ser conferida clicando aqui.