
Rafael de Andrade, egresso do PPGAS/FCS, lança livro baseado em pesquisa de mestrado pela Editora da UFG
A pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais colheu mais um fruto com o livro Os Huumari, o Obi e o Hàri: Relações entre coisas e pessoas nas práticas xamânicas Iny, de autoria de Rafael de Andrade, e lançado pela Expressão Acadêmica / Editora da UFG.
Mestre em Antropologia Social, Rafael defendeu dissertação pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), com o título Os huumari, o obi e o hyri: a circulação dos entes no cosmo Karajá, sob orientação do professor Manuel Ferreira Lima Filho.
“Feliz de poder anunciar o resultado de uma experiência de partilha, que se iniciou em 2014 e em que eu tive o prazer de contar com a paciência, a sabedoria e a dedicação de tantas pessoas ao longo do processo e que agora resulta na publicação do livro”, disse o autor, nas redes sociais.
Ele agradeceu também as pessoas e equipes envolvidas no processo: “Obrigado, waha, Sokrowe; waixi, Idjaruma; nadi, Ixysé; e lahi, Kaymoti. E obrigado ainda ao Manuel Lima Filho e toda equipe do projeto Kanaxywe, por todo o esforço coletivo despendido, sintonia e companheirismo ao longo desses anos.”
Rafael de Andrade foi também aluno da graduação em Ciências Sociais na FCS e atualmente é doutorando em Antropologia Social no Museu Nacional/UFRJ.
Categorias: NOTÍCIA