luto

PPGS divulga nota de pesar pela morte da Prof.ª Lourdes Bandeira, da UnB

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) divulgou uma nota de pesar (em anexo) pelo falecimento da professora e pesquisadora Lourdes Bandeira, docente do Departamento de Sociologia, da Universidade de Brasília (UnB).

Forte referência nos estudos de gênero, feminismo e violência – em especial, da violência contra mulheres –, Lourdes Bandeira trabalhou arduamente para a consolidação de políticas públicas para as mulheres, atuando como gestora e sendo uma ativista incansável que transcendeu o espaço da universidade.

"Sem dúvida, seus ensinamentos continuarão ajudando muitas outras gerações de estudantes e pesquisadores/as", diz o comunicado do PPGS.

Assim como a área de Sociologia, toda a Faculdade de Ciências Sociais se solidarizar com a família, com amigas/os e com colegas e orientandas/os e ex-orientandas/os da professora Lourdes Bandeira.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Nota de pesar – Profa. Lourdes Bandeira (UnB) 71 Kb 1ecc3352bbf79c95d2c0463074a70816