
Nota de repúdio a fala xenofóbica contra o professor Carlos Ugo Santander
NOTA DE REPÚDIO
A Faculdade de Ciência Sociais vem, por meio desta nota, externar repúdio à declaração xenofóbica de que foi alvo o professor Carlos Ugo Santander, de nossos quadros, no programa Opinião em Debate, da Rádio Bandeirantes AM de Goiânia, na manhã da terça-feira, 19/10.
É inadmissível que se questione a nacionalidade de uma pessoa, sobretudo a partir de provocações e ironias relativas à sua ideologia.
A Direção da FCS, em nome de todo seu corpo discente, docente e administrativo, registra aqui sua solidariedade e seu apoio ao professor Santander e a todos os estrangeiros/as de nossa comunidade acadêmica, especialmente os irmãos e irmãs latino-americanos/as, que são vítimas frequentes de xenofobia.
Com muita competência e disponibilidade, todos/as têm construído conosco a trajetória do ensino e da pesquisa na UFG e nas demais instituições de ensino superior em nosso País, mesmo em meio a todo o descaso com a educação e ciência que vivenciamos em nossa atual conjuntura.
Direção da FCS
Categories: NOTÍCIA