
UFG adia ampliação das atividades presenciais
O grupo de trabalho (GT) de Saúde da Universidade Federal de Goiás recomendou adiamento por 14 dias a partir do dia 17 de janeiro. A recomendação foi acatada pela gestão da UFG, que emitiu uma portaria sobre a decisão (para ler o documento na íntegra, clique aqui).
A medida se fez necessária diante do agravamento da pandemia em cenário nacional e em Goiás, com aumento de casos de Covid-19 por taxa de transmissão da variante Ômicron. A ênfase nas medidas preventivas individuais e coletivas também se justificam pelo surto de influenza H3N2, ainda sem cobertura vacinal, e o aumento de casos de doenças como dengue e chikungunha.
O prazo do adiamento passa a ser contado a partir do dia 17 de janeiro.
As aulas das turmas do semestre de 2021/2, previstas para acontecerem de forma presencial ou híbrida, deverão permanecer remotamente, enquanto durar o adiamento da ampliação presencial. As aulas de turmas que, em caráter excepcional, já estavam acontecendo presencialmente desde o primeiro dia de aula do semestre de 2021/2 poderão ser mantidas na forma presencial.
Fica estabelecido 31 de janeiro como nova data para ampliação das atividades presenciais. A UFG recomenda novamente que toda a comunidade acadêmica se vacine no prazo devido e se cuide para que a volta possa se dar com segurança.
Para mais informações acesse retomada.ufg.br.
Categories: NOTÍCIA