pablo lisboa evento adufg memória

Professor da FCS coordena projeto de preservação da memória da Adufg Sindicato

Com o objetivo de preservar a história da entidade, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato) promoveu nova roda de conversa do projeto Adufg Memória.

A iniciativa visa preservar a história da entidade sindical, por meio de ações de organização e digitalização de documentos.

pablo lisboa evento adufg memória
Pablo Lisboa (direita), durante edição do projeto Adufg Memória

A edição do último sábado recebeu professores e estudantes, que acompanharam demonstração de etapas do processo, como higienização, digitalização e picotamento de papéis a ser descartados. “Após essa apresentação , fazemos questão de conversar com os visitantes. Também buscamos o fortalecimento da pesquisa”, explica o coordenador do projeto, professor Pablo Lisboa, do quadro da FCS.

O docente ressalta que a iniciativa está aberta ao recebimento de visitas, principalmente de estudantes e professores com interesse em pesquisas nas áreas de biblioteconomia, museologia, comunicação, gestão da informação e história. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail pablolisboa@ufg.br.