congresso camilo corpora

Congresso na FCS apresenta trabalhos finais da disciplina "Drogas e Outras Substâncias"

Nesta sexta-feira, 24/2, das 16 às 21h30, se realiza o 1º Congresso "Drogas e Outras Substâncias - Debates Socioantropológicos e Perspectivas Etnográficas", na Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Será um evento de apresentação dos trabalhos finais da disciplina Drogas e Outras Substâncias, oferecida no segundo semestre de 2022 na Graduação em Ciências Sociais e nas Pós-Graduações em Antropologia Social (PPGAS) e em Sociologia (PPGS) da UFG. A ação está vinculada também ao Corpora - Núcleo de Antropologia do Corpo, da Percepção e da Saúde.

Ao longo do curso, estudantes realizaram a busca de trabalhos acadêmicos do campo das Ciências Sociais relacionados a um tema de interesse que dialogasse com a proposta da disciplina. O evento contará, além das mesas para a apresentação dos trabalhos finais de estudantes, com uma Mesa de Abertura, composta por dois convidados: Dr. Guilherme Borges, que possui doutorado em Sociologia pela UFG, é especialista nessas temáticas e atualmente faz estágio pós-dotoural no Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH/UFG), além de ser pesquisador do Núcleo de Estudos sobre Criminalidade e Violência (Necrivi), da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (Neip); e Dr. Felipe Morais Barbosa, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e pós-graduado em Direito pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ ) e em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Este evento científico tem caráter de extensão. São 60 vagas disponíveis para ouvintes. As inscrições como ouvintes são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

Categorias: NOTÍCIA