50 anos ichl

Cursos de Humanas comemoram 50 anos da primeira aula do ICHL no Câmpus Samambaia

Nesta terça-feira, 23/5, estudantes, técnico-administrativxs, docentes e profissionais dos cursos de Humanas estão convidados para celebrar os 50 anos da primeira aula realizada no antigo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) no Câmpus Samambaia.

O evento será no Auditório Lauro de Vasconcellos (prédio de Humanidades 1), às 9 horas, com palestra do professor Itami Campos, ex-diretor do instituto e convidado de honra. A seguir haverá uma roda de conversas sobre memórias do ICHL.

O ICHL foi desmembrado na década de 90 e deu origem às Faculdades de Letras (FL), de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) e de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb). Depois, com novas divisões, surgiram, a partir da FCHF as Faculdades de Ciências Sociais (FCS), de História (FH) e Filosofia (Fafil), além de a Facomb ter passado a se chamar Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

Em tempo: o nome do local onde ocorrerá a solenidade é homenagem a Lauro de Vasconcellos, professor do instituto que morreu em 1986.