Edital 2 Empréstimo de celulares

Edital dispõe sobre empréstimo de celulares para estudantes de graduação e pós-graduação da FCS

A Faculdade de Ciências Sociais (FCS), da Universidade Federal de Goiás (UFG), publicou o Edital FCS/UFG nº 2, de 30 de setembro de 2024, que visa selecionar estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais, bacharelados em Ciências Sociais, Ciências Sociais - Políticas Públicas, Museologia e Relações Internacionais, além dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia Social, Ciência Política e Relações Internacionais e Sociologia, para o empréstimo de aparelhos de telefone celular.

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ampliando suas condições de estudo e permanência durante o período em que estiverem matriculados. Ao todo, serão disponibilizados 20 aparelhos para empréstimo, contribuindo para melhorar o aprendizado e a participação acadêmica dos beneficiários.

Critérios de elegibilidade

Podem se candidatar ao empréstimo estudantes com matrícula ativa nos cursos e programas especificados, desde que atendam aos seguintes requisitos:

• Renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 2.118,00 em 2024);
  • Cadastro Único atualizado no SIGAA/UFG em 2024;
  • Preenchimento do formulário de manifestação de interesse.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 21 de outubro de 2024, e os interessados devem preencher o formulário de manifestação de interesse, disponível online.

Processo de seleção

A análise das candidaturas será realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE/UFG), com base nas informações socioeconômicas fornecidas no Cadastro Único. A listagem preliminar dos selecionados será divulgada no dia 28 de outubro de 2024, e haverá possibilidade de interposição de recursos nos dias 29 e 30 de outubro.

O resultado final será publicado até 5 de novembro de 2024.

Acompanhamento e responsabilidades

Os estudantes contemplados deverão devolver os aparelhos em casos como trancamento de matrícula, conclusão do curso ou exclusão. A FCS também poderá realizar visitas e entrevistas para verificar a situação dos beneficiários ao longo do período de empréstimo.

Para mais informações, acesse o edital completo: clique aqui.

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

Categories: EDITAL NOTÍCIA