A Coordenação de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda criou um novo Núcleo Livre, o nome é Comunicação Integrada, de 48h. As inscrições estão abertas, mas devme ser feitas pela coordenação. Caso se interesse, envie um email de resposta à coordenação. Divulgue ao seus amigos e colegas de faculdade.
As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 14 às 17h40, na sala 24 da FACOMB, e serão ministradas pela profa. Kátia Keller, cujo currículo resumido segue logo abaixo da ementa. As aulas se iniciarão na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro.
A disciplina tenciona trazer, aos alunos, conceitos fundamentais para a elaboração de projetos estratégicos de Comunicação Integrada eficientes e eficazes, análise de cases e aspectos essenciais de mercado, orientados para a formação de profissionais diferenciados e efetivamente preparados para o enfrentamento de um contexto cada vez mais competitivo e exigente.
Ementa:
Organizações: conceito e finalidade. Tipos de organização. Ambiente organizacional. Influenciação do ambiente organizacional pela Comunicação. Poder e cultura organizacional. Missão, visão, valores, objetivos e ética. Marketing: conceito. Variáveis controláveis do Marketing: a Promoção (Comunicação). O aspecto fundamental da Comunicação para a sobrevivência das organizações. O relacionamento das organizações com seus públicos de interesse por intermédio das ações comunicacionais: construção da imagem e conquista da boa vontade. Importância do planejamento integrado de comunicação: ações combinadas nas áreas de Propaganda e Relações Públicas. Estruturação de Projetos Estratégicos de Comunicação Integrada. Novas tecnologias e tendências. Responsabilidade social corporativa.
Currículo - profa. Kátia Raquel Bonilha Keller:
-
Doutorado em Letras (conceito 4/Capes) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (2010). Mestrado em Comunicação e Mercado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero/SP (2002). Graduação em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas, 1995). Graduação em Direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta (Unianchieta, Jundiaí/SP, 1989).
-
Sócia-diretora da Know-How Assessoria em Comunicação e Marketing entre 1995 e 2003, por intermédio da qual atendeu clientes como Christian Hansen do Brasil (segmento de biotecnologia), Bretzke Alimentos, SBT On-Line, Rede Publicom (como coordenadora editorial de publicações empresariais do McDonald´s, lojas de conveniência Select/Shell e concessionária Light/Rio de Janeiro), concessionária SCGás/Florianópolis, EPTV Campinas (Rede Globo) e Cepetro (Centro de Estudos do Petróleo - Petrobrás/Unicamp).
-
Professora efetiva do Curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Goiás (UFG), regime de dedicação exclusiva, desde agosto/2010.
-
Atua como docente (Graduação e Pós-Graduação) desde agosto de 2000.
-
De sua produção acadêmica, destaca-se o livro Comunicação organizacional, sobrevivência empresarial, publicado, em sua segunda edição, pela Editora Olho D'Água.