Informações sobre Estágio Obrigatório

Ciências Sociais

Para realizar o estágio obrigatório no curso de ciências sociais, o aluno deve estar matriculado em ao menos uma das seguintes disciplinas “Estágio 1”, “Estágio 2”, “Estágio 3” e “Estágio 4”.

Em sua maioria, os alunos da licenciatura das ciências sociais realizam o estágio obrigatório no CEPAE/UFG.

Vejam a seguir quais são as etapas para preparar a documentação para o estágio das dependências da UFG e particularmente, no CEPAE/UFG.

Passo 1: Imprimir três vias do “Termo de Compromisso” e três vias do “Plano de Atividades

Passo 2: Preencher o Termo de Compromisso e o Plano de Atividades. O preenchimento do Termo de Compromisso exigirá que o aluno forneça as seguintes informações:

Dados do Seguro Vigente:

Número da Apólice de Seguros: 1018200517853

Nome da Segurada: CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A

OBS: em virtude das dúvidas geradas no preenchimento dos documentos do estágio, informamos que os Termos de Compromisso preenchidos com o número e nome da seguradora anterior (Mapfre Vida e Previdência) referentes a 2012/2 que estão em andamento devem permanecer inalterados. Assim, o novo número da apólice e nome da atual seguradora (Federal Vida e Previdência) , deve ser colocado nos Termos de Compromisso que forem assinados a partir de 20/12/12

Dados da Unidade Acadêmica de origem do Estudante:

Nome da Unidade: Faculdade de Ciências Sociais

Nome do Coordenador: Ricardo Barbosa de Lima

Portaria de Designação: FCS No 017/2012

SIAPE: 2126945

email: ricardo.ufg@gmail.com

Dados da Unidade/Órgão Concedente do Estágio-UFG

Nome da Unidade: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicado a Educação/CEPAE

Supervisores de Estágio (Ciências Sociais):

Prof. Danilo Rabelo danilo62@yahoo.com.br

Profa. Maria Aparecida Daniel da Silva madanielsilva@ig.com.br

Passo 3: Assinar as três vias do Termo de Compromisso e do Plano de Atividades e entregá-las para o para o Supervisor de Estágio e para o Coordenador de Estágio da Unidade (Prof. Ricardo Barbosa de Lima) para que ambos possam assinar.

Passo 4: Após o término do estágio, o aluno deverá preencher o “Relatório de Atividades de Estágio” O Relatório deve ser impresso em três vias e todas elas devem ser assinadas pelo estagiário, pelo professor supervisor e pelo coordenador de estágio do curso.

Dicas Importantes:

1. Lembramos que são três cópias. Todas devem ser impressas, preenchidas e assinadas em caneta azul.

2. Os alunos devem assinar onde for indicado (geralmente na última folha) e rubricar todas as outras folhas. Isso vale para todas as três vias. Todos os formulários devem ser impressos e originais. Cópias não serão aceitas.

3. Em primeiro lugar, o estagiário recolhe a assinatura do supervisor de estágio. Em seguida, recolhe a assinatura do coordenador de estágio de seu curso.

5. Os formulários devem ser entregues diretamente ao coordenador de estágio ou podem ser deixados em pasta específica de estágio na secretaria da Faculdade de Ciências Sociais. Todos os dias, pela manhã, o Professor Ricardo Barbosa de Lima, coordenador atual, passa na secretaria para despachar (ler e, se for o caso, assinar esses documentos). De forma que, no mais tardar, no outro dia pela manhã você terá seus documentos de estágio assinados.

Fonte: coordenação de estágio