Manuelina Duarte, juntamente com a bancada de Patrimônio da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), durante a 254ª reunião da comissão

Professora da Graduação em Museologia UFG compõe o CNIC (2017/2018)

A professora do curso de Museologia da FCS/UFG, Manuelina Duarte, passou a integrar a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), ao lado de Adriana Mortara, e de Fabiano Duarte, representante do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Adriana e Manuelina representam o Conselho Internacional de Museus. Juntamente com representantes do IPHAN e do IBRAM eles formam a bancada de Patrimônio para o no biênio 2017/2018 da CNIC.
Presidida pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, a CNIC é um colegiado de assessoramento formado por representantes dos setores artísticos, culturais e empresariais, em paridade da sociedade civil e do poder público. Os membros da sociedade civil são provenientes das cinco regiões brasileiras, representando as áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional. 
O colegiado é responsável por analisar os projetos culturais, inclusive, sob seus aspectos orçamentários.
A 254ª reunião da Comissão, realizada de 06 a 10 de fevereiro, analisou cerca de 200 projetos candidatos a receber apoio via mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet. Os comissários também receberam treinamento sobre o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic)
Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Manuelina Duarte, juntamente com a bancada de Patrimônio da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), durante a 254ª reunião da comissão 98 Kb cb48702390b570a4ccd49b8f751525e9