GT 1
GT 1 - Ciências Humanas e Educação: Diálogos, Resistências e Conquistas
Coordenadoras/es: Camila Mainardi (UFG), Bernardo Fonseca Machado (UFG)
Dias 11, 12 e 13 de setembro
Indígenas cineastas: novos usos e significados do cinema pelos Kayapó - mebêngôkre-kayapó A'Ukre
Amilton Rosa de Lima
OSs nas escolas em Goiás: reconstrução e análise do processo
Ana Amorim da Costa e Silva
O intelectual do saber tradicional e a produção acadêmica
Ana Clara Ribeiro Prado
Gerú Tucunã e a espiritualidade pataxó: modos e relações entre os Pataxó, as matas e os caboclos
Antonio Augusto Oliveira Gonçalves
A Arte de Fiação Wauja: Ayupe, Beleza e Saúde
Autaki Waura
Uma Terra Indígena e uma estrada: pensando etnicidade, (de)colonialidades, pós-desenvolvimento e simetria na antropologia
Dhiogo Rezende Gomes
Contribuições para se repensar o “ser docente” – Ensino de história e cultura dos povos indígenas no ensino médio”.
Emanuelle Bianca Dallara
Escutas, narrativas e olhares feministas, contribuições para o diálogo sobre o desmonte do assédio institucionalizado
Iarle Ferreira
Resistindo ao Antropoceno nas aulas de sociologia
Isabela Gonszaga Guimarães Silva
A Influência dos marcadores Sociais no Ensino
Letícia Freitas de Carvalho
[Resumo] [Texto completo]
Pensando as práticas protestantes: as ebds como um espaço educativo não-formal.
Marcus Vinícius de Sousa Silva Barbosa
Sob as lentes de Paulinho Eceare Kadojeba. Reflexão com o filme Boe Ero Kurireu A Grande Tradição Bororo."
Mariane Oliveira Neves
Estilos parentais e Práticas educativas: Formação para a Democracia
Mickaele Pabline Siqueira Dutra
Interculturalidade: olhares sobre tolerância, resistência, transmodernidade e educação
Rodrigo Graboski Fratti
Cores e Linhas da Cosmologia Tapirapé
Vandimar Marques Damas
O Circo e o Artista: Os processos de formação do artista circense nas circo-escolas Laheto e Catavento
Yasmim Stella Domingues Marcucci