GT 2
Desobediências e atravessamentos interdisciplinares/indisciplinados entre as
artes, a filosofia e a sociologia: resistências epistemológicas e práticas de ensino
Coordenadoras/es: Carla de Abreu (UFG), Carmelita Felício (UFG), Marcela Amaral (UFG)
Dias 11 e 12 de setembro
ENTRE NÔMADES, PÁRIAS E QUEERS: figurações possíveis para pensar o ativismo feminista em nossa contemporaneidade
Carmelita Brito de Freitas Felício
[Resumo] [Texto completo]
Tiras narrativas como estratégias de conscientização e agregação à comunidade LGBTQ no ambiente acadêmico
Erika Marinho Witeze, Rosana Maria Soares Fonseca, Rafaela Alves Andrade
A aleturgia de Estamira: entre o cinismo e a parresía enquanto resistência à biopolítica
Guilherme de Freitas Leal
Manifesto Zine – Engrenagem de Ensino
Iana Francisca Quirino do Nascimento
ESCUTAS, NARRATIVAS E OLHARES FEMINISTAS: contribuições para o diálogo sobre o
desmonte institucionalizado
Iarle Ferreira
ISTO DOS ZINES, DAS NARRATIVAS
Juan Sebastián Ospina Álvarez
PROPOR NOVAS METODOLOGIAS EDUCACIONAIS: o cinema como dispositivo de ensino
Harllon Peixoto Ferreira Filho
Museus Espaços de Disputas: Pratica Museal e a Relação Ditadura Militar de 1964 e Democracia nas Instituições Goianas.
Isac Ferreira de Sousa
Corpo-memória: como são disciplinados os corpos dissidentes a partir da construção de um padrão de masculinidade hegemônico
Ítalo Augusto de Castro
NAS TRAMAS DA LEITURA DO MUNDO E DA PALAVRA: a experiência do Cursinho Popular Prepara Trans (Goiânia - GO) na elaboração de processos educativos indisciplinados em sala de
aula
Joab Júnio Dias Gregório da Silva
Discurso, Autoridade e Emancipação: uma reflexão sobre o pensamento crítico como enfrentamento ao discurso autoritário de Jair Bolsonaro.
Lorena Porto
DESAFIOS PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA FRENTE AO PROCESSO DE RUPTURA DEMOCRÁTICA: gênero e diferenças na educação em ações do PIBID Ciências Sociais
Marcela Amaral
[Resumo] [Texto completo]