GT 17

Performances Culturais: desmontando ditaduras e exercendo democracias

Coordenadoras/es: Robson Corrêa de Camargo (UFG), Eduardo Jose Renato (PUC-GO), Nadia Weber (UFG)

Dias 11, 12 e 13 de setembro

 

O teatro de Plínio Marcos de Barros e o período ditatorial: algumas considerações sobre as peças Barrela e Abajur Lilás

Alcione Gomes de Almeida

[Resumo] [Texto completo]


Beckett entre a luz e a sombra: a criação da imagem à luz de Rembrandt Van Rijn no Grupo de Teatro Máskara

Allan Lorenço da Silva

[Resumo] [Texto completo]


Nós da relação entre linguagem e ideologia

Deusimar Gonzaga

[Resumo] [Texto completo]


Dança Capital - A Dança de Salão enquanto Performance Cultural política e social.

Andrea Palmerston Muniz

[Resumo] [Texto completo]


A ditadura no cinema: violência e repressão estatal como denúncia e representação do regime militar

Marcos Paulo Fernandes Peixoto

[Resumo] [Texto completo]


Gritos de desencurralamento: o teatro como instrumento de luta da comunidade geraizeira de sobrado

Jonielson Ribeiro De Souza

[Resumo] [Texto completo]


Hull House: Raízes femininas em prol da democracia e dos direitos sociais e humanos

Karine Ramaldes Vieira

[Resumo] [Texto completo]


CONTRACULTURA: arte e política no Brasil nos primeiros anos da década de 1970.

Luciano Diogo Oliveira Freitas

[Resumo] [Texto completo]


O corpo em barbárie: intersecções entre Bichos de Lygia Clark e Transobjeto de Wagner Schwartz

Luana Lopes Xavier

[Resumo] [Texto completo]


Gênero, sexualidades e liminaridades no futebol

Lazaro Moreira Gomes Junior

[Resumo] [Texto completo]


Antropofagia E Re-Existência

Andrea Carla de Miranda Pita

[Resumo] [Texto completo]


"Pra quem duvidou": o afronte, a desconstrução e a subversão de gênero da Quebrada Queer

Priscila Miranda de Sá, Saymonn Caetano Ferreira

[Resumo] [Texto completo]

 

(Re)invenção do Estado-nação em Moçambique: Performances Culturais, Discursos e Relações de Poder

Vitor Abilio Chibanga

[Resumo] [Texto completo]