Youtube FCS
AGENDA
O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR UMA LIVE?
O canal FCS no Youtube conta com transmissões ao vivo (lives) de simpósios, cursos, palestras, seminários, entrevistas, apresentações culturais diversas.
PASSO 1: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 10 dias antes do evento)
Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <comunicacao.fcs@ufg.br>, com antecedência mínima de dez (10) dias, contendo:
a) data e horário da live;
b) nome do servidor responsável e área ou curso de lotação;
c) tema e título da live;
d) telefone de contato com WhatsApp
Nossa equipe criará um grupo de whatsapp para a organização da live, onde o solicitante deverá indicar a equipe de transmissão: 1. gestor(a) de telas; 2. apresentador(a); 3. mediador(a) do chat.
PASSO 2: PROJETO DETALHADO (até uma semana antes do dia do evento)
Elaborar projeto ou ação de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live, aprovado pelo Conselho Diretor da FCS ou assinado pela direção da unidade. Além dos dados corriqueiros de um projeto de extensão.
Depois do projeto aprovado na unidade, o proponente poderá prosseguir
PASSO 3: FORMULÁRIOS (até o dia antecedente ao evento)
Declaração de responsabilidade de conteúdo (Google Forms) preenchido pelo solicitante até o dia do evento (aqui);
Termo de autorização de uso de imagem e voz (Google Forms) que deverá ser preenchido pelos participantes (aqui).
Importante: No formulário, o proponente do evento deverá indicar equipe de três pessoas para a transmissão: mediador do chat, gestor das telas e apresentador da live. O solicitante também é responsável pelo seguinte aparato técnico: computador/notebook com acesso à internet banda larga.
A CCOM (Comissão de Comunicação) oferece apoio à transmissão, por meio de reunião prévia com os responsáveis pelo evento para orientações, e treinamento para uso de software específico para gestão de telas, no caso de eventos com mais de uma pessoa/conexão partindo de lugares diferentes.
A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.
PASSO 4: ROTEIRO E TELAS DE TRANSMISSÃO E FICHA TÉCNICA (até o dia antecedente ao evento)
a) Roteiro da live detalhando "abertura" (x minutos), "tempo para cada painelista" (x minutos), "encerramento" (x minutos).
b) 4 "telas" (artes) no formato para o Youtube (tamanho do arquivo 1920x1080 pixel)
Tela 1 - Informação gerais da live com a data, o horário e o canal de transmissão da live
Tela 2 - Informações gerais da live com a mensagem "EM INSTANTES"
Tela 3 - Background sem nenhum texto, que servirá de "fundo" para a transmissão
Tela 4 - Informações gerais da live com a mensagem "AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO"
c) Ficha técnica contendo as seguintes informações:
Tema: Título da live
Dia e horário (duração da live)
Descrição: Breve descrição do assunto a ser tratado
Mediadores: Nome e breve descrição do currículo
Painelistas: Nome e breve descrição do currículo
Realização: Departamento, área ou curso
Apoios/Parcerias:
Gestão da CCOM:
Pablo Lisboa (Coordenador CCOM)
Izabela Tamaso (Diretora FCS)
Elder Pereira (Agente de Comunicação FCS)
Ramon Ataíde (Coordenador Administrativo FCS)
Salomão Carvalho (Técnico Administrativo)
Glauco Batista (Membro da Comissão)
Raíssa de Guadalupe Guimarães (Bolsista PROBEC)
Informe: As manifestações expressas por convidados que participam dos eventos e transmissões online no canal FCS no Youtube representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da direção da unidade.
OBS.: O roteiro, as telas de transmissão e a ficha técnica devem ser enviadas para o e-mail <comunicacao.fcs@ufg.br>